Notícias

RO - Jucer cria sistema que simplifica cadastro nacional de empresas

Além da eficácia e rapidez nas buscas, o sistema também reduz drasticamente os custos com papéis.

Fonte: RondoniagoraTags: ro -

A Junta Comercial de Rondônia (Jucer) através de seu Centro de Processamento de Dados (CPD) criou um sistema que abre um leque de novos recursos para agilizar e simplificar o acesso ao Cadastro Nacional de Empresas (CNE).

Para apresentar a novidade, na última semana, atendendo as orientações do governador de Rondônia, João Cahulla em aproximar órgãos que contribuem para organização social do Estado, o presidente da Jucer, João Altair Caetano dos Santos realizou uma reunião entre dirigentes da autarquia e representantes de órgãos como o Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Tribunal de Justiça, Tribunal Regional do Trabalho, Procuradoria da Fazenda Nacional, Procuradoria Geral do Estado e Polícia Federal.

Durante a reunião, foram apresentadas as diversas ferramentas que facilitam o acesso ao banco de dados da Jucer através do CNE e o novo sistema que disponibiliza ao usuário documentos digitalizados como contratos, alterações e extinções.

Além da eficácia e rapidez nas buscas, o sistema também reduz drasticamente os custos com papéis. “Antes a Jucer atendia uma demanda de 12 mil cópias desses documentos por mês, e gratuitamente. Hoje, com o novo sistema isso será eliminado”, garante o presidente da Jucer, João Altair que também define a novidade como ecologicamente correta. “Com a redução no consumo de tanto papel acredito que o meio-ambiente também agradece”, conclui.

voltar

Links Úteis

Indicadores diários

Compra Venda
Dólar Americano/Real Brasileiro 5.492 5.495
Euro/Real Brasileiro 6.45161 6.46831
Atualizado em: 30/12/2025 14:24

Indicadores de inflação

10/202511/202512/2025
IGP-DI-0,03%0,01%
IGP-M-0,36%0,27%-0,02%
INCC-DI0,30%0,27%
INPC (IBGE)0,03%0,03%
IPC (FIPE)0,27%0,20%
IPC (FGV)0,14%0,28%
IPCA (IBGE)0,09%0,18%
IPCA-E (IBGE)0,18%0,20%
IVAR (FGV)0,57%0,37%